SITES DE PESQUISA E ESTUDOS:


FONTES DE INFORMAÇÕES - CGD

A página "Fontes de Informação" é intuitiva e de fácil navegação, permite que o usuário recupere diversas fontes (sites) em uma única interface de busca, por meio de filtros: autoria, assunto, resumo, eixo tecnológico, curso e tipo de fonte (Biblioteca virtual, Periódico científico, Podcast, Site governamental, YouTube, Ebooks, entre outros), facilitando a busca e a recuperação das fontes desejáveis para o cumprimento das finalidades. 

PROJETOS INTEGRADORES
PNLD - Programa Nacional do Livro e do Material Didático

Ensino Médio - FTD - Pnld  A PNLD esta com Projetos Integradores, são 6 obras +Ação na Escola e na Comunidade os componentes curriculares de cada área do conhecimento do Ensino Médio. Os materiais estão disponibilizados no site da PNLD.

SITES DE PESQUISA ACADÊMICA:

Academia.edu  é uma plataforma para que os acadêmicos possam compartilhar seus trabalhos de pesquisa. São mais de 33 milhões de acadêmicos inscritos, 10 milhões de artigos e aproximadamente 2 milhões de pesquisas adicionadas.

BASE – Bielefeld Academic Search Engine. É um dos buscadores com mais quantidade de informação do mundo, especialmente para recursos acadêmicos de acesso aberto, desenvolvido pela Biblioteca da Universidade de Bielefeld na Alemanha. BASE oferece mais de 80 milhões de documentos de mais de 4.000 fontes, com acesso a textos completos de aproximadamente 60-70% dos conteúdos indexados.

CERN Document Server – acesso a artigos, relatórios e conteúdos multimídia sobre física de partículas.

Ciencia.Science.gov – busca em mais de 60 bases de dados e em mais de 2.200 sites de 15 agências federais, oferecendo 200 milhões de páginas de informação científica dos Estados Unidos, incluindo resultados de pesquisa e desenvolvimento.

Dialnet – é uma das maiores bases de dados com conteúdos científicos nas línguas ibero-americanas e conta com vários recursos: artigos de revistas, revisões bibliográficas, livros, anais de congressos, teses de doutorado. O objetivo é integrar o maior número possível de conteúdos, fornecendo, na medida do possível, acesso a textos completos.

ERIC – disponibiliza recursos relacionados à educação atual para a pesquisa e a prática.

Google Acadêmico – fornece de uma maneira simples acesso à conteúdos acadêmicos.  É uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.

iSEEK Education – é um buscador específico que reúne diversos recursos de universidades, do governo e dos provedores não comerciais estabelecidos. Proporciona uma pesquisa inteligente e uma biblioteca pessoal baseada na web para ajudar a localizar rapidamente os resultados mais relevantes.

JURN – é uma ferramenta de busca única para encontrar artigos acadêmicos e livros gratuitos. Oferece um ampla cobertura de revistas eletrônicas nas áreas de artes e humanidades e do mundo natural e ecologia. JURN aproveita ao máximo o Google, mas concentra sua pesquisa através de um índice desenvolvido e aperfeiçoado por seis anos pela equipe do site.

Microsoft Academic – é um mecanismo de busca gratuito para publicações e conteúdos acadêmicos. A pesquisa é semântica, fornecendo resultados relevantes e atualizados.

RefSeek – é um mecanismo de busca na web para estudantes e pesquisadores que visa tornar a informação acadêmica acessível a todos. RefSeek busca em milhões de documentos, incluindo páginas da web, livros, enciclopédias, revistas e jornais. Oferece aos estudantes uma ampla cobertura de assuntos sem sobrecarregar o mecanismo de busca, aumentando assim a visibilidade de informações acadêmicas, muitas vezes perdidas em links patrocinados e resultados comerciais.

Scielo – Scientific Electronic Library Online.  É uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos.

ScienceResearch.com – coloca à disposição do público a sua tecnologia capaz de pesquisar na “deep web” e fornecer resultados de qualidade, apresentando conteúdos de outros sites de pesquisa. Os resultados são obtidos nas 300 coleções de ciência e tecnologia, eliminando os conteúdos duplicados e mostrando por relevância as informações, conforme a pesquisa.

Scholarpedia – é uma enciclopédia de acesso gratuito a textos revisados ​​e mantidos por especialistas acadêmicos de todo o mundo. Scholarpedia se inspira na Wikipédia e tem como objetivo fornecer um tratamento aprofundado aos conteúdos acadêmicos.

Springer Link – proporciona aos pesquisadores acesso a milhões de documentos científicos de revistas, livros, séries, protocolos e trabalhos de referência.

WorldWideScience – é um porta para a ciência global, composto por bases de dados nacionais e internacionais e portais científicos. É multilíngue e fornece em tempo real os resultados da pesquisa e a tradução do conteúdo.

Fonte: Julián Marquina


OUTRAS PUBLICAÇÕES ELETRÔNICAS:


  •  Este catálogo facilita na decisão para a escolha do curso a ser feito, explicando de forma clara o perfil do profissional.
      


  • Orientações para eleboração de dissertações, teses e monografias. 



  • O Instituto Florestal publica a IF Série de Registros com Anais e Artigos e disponibiliza para estudos e pesquisas.



  • O Ministério da Saúde disponibiliza o Material Didático do Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores na Área de Enfermagem - PROFAE. 



  • Publicar resultados de pesquisas científicas de enfermagem e de outras áreas de interesse para profissionais da área de saúde.



  • Tudo sobre redes e instalações. 


  • LIVROS:
  •  Os Miseráveis . Victor Hugo
  • Tradução e adaptação Walcyr Carrasco


  •  Mayombe A obra, que cria um painel de Angola nos anos 1970, período da guerra de independência, mostra os desafios enfrentados pelos revolucionários para a libertação do país e critica as divisões internas e a falta de um ideal comum.
  • FONTE: http://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/mayombe-analise-da-obra-de-pepetela/

    • Acesse o site e baixe as apostilas do vestibular grátis 
    As apostilas foram desenvolvidas por professores da Unesp e é composto por sete cadernos: seis nas quatro áreas do conhecimento e um caderno de questões da Unesp, Fuvest-USP e do Enem. Para montar as apostilas, os professores se embasaram na diretrizes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).